Declaração Doutrinária

Posição Doutrinária

A PALAVRA DE DEUS

 

A Semente

“… a semente é a palavra de Deus” (Lucas 8.11).

 

As Escrituras do Antigo Testamento e do Novo Testamento são a verdadeira Palavra de Deus, o fundamento da fé, compreensão, vida e ministério cristão. A Escritura não possui qualquer erro e nada pode ser-lhe acrescentado ou retirado, ou mudado pela tradição ou suposta revelação.

“Para sempre, ó Senhor, a Tua Palavra está firmada nos céus” (Sl 119.89).

O Deus Trono

O Senhor da Colheita

“Rogai, pois, ao Senhor da seara [colheita]” (Mateus 9.38).

A Divindade consiste de Deus o Pai, Deus o Filho e o Espírito Santo. Eles são co-existentes, co-iguais e co-eternos.

“Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um” (1 João 5.7).

Deus o Pai

Há um só Deus, ilimitado, eterno e perfeito, Criador dos céus e da terra.

“Porque assim diz o SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro” (Isaías 45.18).

Deus o Filho, Jesus Cristo

Jesus foi sobrenaturalmente concebido pelo Espírito Santo e nascido da virgem Maria. Ele foi o perfeito sacrifício pelo pecado de toda a humanidade através de Sua morte e o derramamento do Seu sangue. Ele levantou-se da morte em Seu próprio corpo glorificado, apareceu a muitos, ascendeu aos céus e retornará a terra em poder e glória. Ele agora é a Cabeça do Seu Corpo, a Igreja, vitorioso sobre todos os poderes das trevas e está à direita da mão de Deus fazendo “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses intercessão pelos crentes.2.9-11).

Deus o Espírito Santo

O Espírito Santo inspirou a Palavra de Deus, ungiu a Jesus Cristo para Seu ministério, encheu a Igreja com poder e transformará os corpos mortais dos crentes na glória da ressurreição. O Espírito Santo convence o mundo do pecado, justiça e juízo, unindo o homem a Jesus Cristo em fé, trazendo o novo nascimento e habitando dentro do crente. Cremos na atuação indispensável do Espírito Santo para a regeneração, para a santificação e a capacitação dos crentes para o “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (Atos 1.8).

Os dons do Espírito estão disponíveis para o crente através do ministério do Espírito Santo. Aquele

testemunho eficaz; que concede pelo menos um dom a cada crente, como Ele quer.

“Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, O Espírito Santo também torna possível o fruto do Espírito, capacitando o crente a crescer em “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei” (Gálatas 5.22-23). a cada um, individualmente” (1 Co 12.11). santificação.

O Homem

O Semeador

“Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear” (Marcos 4.3).

O homem foi criado por Deus à Sua imagem e semelhança. Através do pecado original de Adão e Eva, todos os homens se tornaram pecaminosos por natureza. O homem é totalmente incapaz de retornar para Deus por si mesmo, e está perdido sem esperança se não receber a salvação de “Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, e sim o natural; depois, o espiritual. O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu” (1 Coríntios 15.45-47).

Salvação

A Colheita

“Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e Salvação é o Dom de Deus pela graça mediante a fé em Jesus Cristo. Não há nenhum outro nome exceto o nome de Jesus pelo qual a humanidade pode ser salva. Por converter-se do pecado, dar frutos de arrependimento e confiar em Cristo e em Sua morte pelos pecados de todos, o homem nasce de novo para a vida eterna através do Espírito Santo. Através deste ato redentor vem o perdão dos pecados, libertação da escravidão do mundo e a liberdade no Espírito de Deus (Ef2.8-produz a cem, a sessenta e a trinta por um” (Mt 13.23).9).

A Igreja

Os Trabalhadores

“Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Mateus 9.38). A Igreja é o Corpo e a Noiva de Cristo. A missão primária da Igreja é ensinar todas as nações e fazer discípulos, levando o evangelho do Reino para todos os homens com confirmação de sinais. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16.15-18).

A Consumação

A Colheita Final

“Outro anjo saiu do santuário, gritando em grande voz para aquele que se achava sentado sobre a nuvem: Toma a tua foice e ceifa, pois chegou a hora de ceifar, visto que a seara da A consumação (o fim) de todas as coisas inclui o visível e glorioso retorno de Jesus Cristo, a ressurreição dos mortos e a transladação dos vivos, em Jesus Cristo, e o julgamento dos justos e injustos. Satanás com suas hostes e todos os homens sem Cristo serão separados da presença de Deus para a eterna condenação enquanto os redimidos estarão na presença de Deus pela

“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os terra já amadureceu!” (Apocalipse 14.15). eternidade.

que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, “Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros” (Apocalipse 20.12). estaremos para sempre com o Senhor” (2 Tessalonicenses 4.13-17).

Contato





Seu nome*

Seu e-mail*

Assunto*

Sua mensagem*

*Campo obrigatório